Muitas pessoas acreditam que o quanto você ganha realmente importa, e depositam no sonho de um salário milionário todas as suas expectativas de felicidade. Mas a verdade é que não é bem assim: existem outras coisas que são mais importantes que o salário.

Na verdade, muita gente até tem um salário bom, mas não consegue fazer com que ele renda, pois acaba canalizando a verba toda para o pagamento de dívidas. Ou seja: vive na situação de conquistar passivos e nada de gerar ativos.

Mais importante do que ter muito dígitos em sua conta bancária todos os meses por conta do seu trabalho é acumular patrimônio. Essa tem se mostrado a forma mais segura e eficaz de economizar dinheiro.

Ganhar R$ 10 mil ou R$ 2 mil

Ter um salário alto nem de longe é algo que pode garantir a sua estabilidade financeira e a sua saúde financeira. Na verdade, o que acontece é que quem passa a ganhar mais também começa a gastar mais, quase que imediatamente.

Então, seguramente podemos dizer que vale muito mais a pena ganhar 2 mil reais ao mês, e investir parte disso, do que ganhar 10 mil e simplesmente torrar tudo em poucos dias.

Quais são as opções de investimento mais interessantes?

Tire da sua cabeça essa ideia de aplicar o seu dinheiro na poupança. Já está mais do que provado que esse é o método menos eficaz, e que o rendimento é tão pequeno que chega a ser insignificante.

Existem outras alternativas que são muito mais interessantes, e que podem lhe garantir um retorno muito mais eficaz. E acima de tudo, são métodos simples, voltados para todos os públicos – tanto os experientes quanto os inexperientes no mercado de investimentos.

Tesouro Direto:

O Tesouro Direto é uma das aplicações que tem feito muito sucesso. Ele consiste em você “emprestar” um dinheiro para o governo, e reaver isso dentro de um determinado período com os devidos ajustes.

Mercado imobiliário:

Outra possibilidade interessante que prova que o quanto você ganha não é o mais importante é apostar no mercado imobiliário. Você pode começar a investir em terrenos ou casas para aluguel e venda.

A Bolsa de Valores também é para você! Aproveite!

Talvez você tenha torcido o nariz ao ver esse subtítulo. Afinal, a sua lembrança de bolsa de valores é aquele bando de gente histérica gritando ao telefone em um imenso saguão. Mas é muito mais que isso, graças a tecnologia!

A Bolsa de valores é uma das possibilidades para quem quer gerar renda. E como já dissemos, o quanto você ganha não importa – e não importa mesmo! Isso porque você pode começar por ações de valor muito baixo!

Você pode obter rendimentos tanto a partir dos dividendos, quando se tornar um sócio adquirindo uma pequena parcela da empresa, quanto através da valorização ou desvalorização das ações.

Ter uma mente investidora é mais importante do que ter muito dinheiro!

O que queremos dizer com tudo isso é o seguinte: quanto você ganha não importa, o que importa é o quanto você faz o seu dinheiro render! Ser dependente total de um salário mensal já não é mais a realidade de muitas pessoas – e a próxima pode ser você!

Tudo o que você precisa é aprender a identificar as oportunidades, e a perceber quais são as formas de transformar os seus passivos em ativos, economizar, investir na Bolsa e etc.

Tudo isso ajudará para que você perceba que quanto você ganha não importa. Mas importa, sim, o quanto você consegue canalizar esse dinheiro para que ele se multiplique (ou até mais do que isso).


Wesley Morais

Você só é rico quando se sente rico. Há um número imenso de riquezas que estão além do dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *