Quando realizo investimentos, avalio o risco e o prazo das aplicações. Avalio o risco para saber a onde estou colocando meu dinheiro.

Em relação ao prazo, a percepção que tenho é a seguinte: quanto maior o tempo que deixo aplicado, melhor será a rentabilidade ao longo prazo.

Não esqueço que é de extrema importância deixar a reserva de emergência para que possa ser sacado ou resgatado a qualquer momento para uma eventual necessidade.

O que vai me deixar rico é “trabalhar, poupar e diversificar”, não ligo muito pela rentabilidade das minhas aplicações, pois essa não é a minha atividade principal.

Opa já sei, agora você deve estar achando que sou louco, por ter dito isso!!!

Entendo, mas ficar girando patrimônio ao ponto de tentar encontrar a melhor rentabilidade, para mim é perca de tempo e dependendo pode levar você a perca de dinheiro.

Pois ficar girando patrimônio, tentando realizar lucros que muitos não conseguem ou dizem conseguir é uma completa bobagem!!!

Portanto prefiro trabalhar e fazer apostes todo mês do que ficar todo santo dia preocupado com a rentabilidade das minhas aplicações, sabe por que?

Por quê além de realizar apostes mensais, faço diversificações dos meus investimentos!!!

Para que os juros compostos ajude, primeiro é preciso trabalhar “ganhar”, poupar e diversificar. Pense comigo, se você realizar apostes mensais em bons investimentos não é compreensível que o grau do patrimônio seja elevado e o grau de acertos das melhores rentabilidades eleva-se também.

Ao invés de ficar noites em claro, buscando, seguindo tendências entre outros, prefiro outras coisas, tais como por exemplo, aprimorar as minhas habilidades referente a minha profissão principal.

Por isso coloco em mente:

Foco no meu trabalho e poupo o máximo que puder diversificando sempre minhas aplicações!!!

Quando era um investidor iniciante muitas perguntas se passaram na minha mente, isto é normal.

Realmente é inegável que ao longo prazo os juros compostos tem o poder de dobrar o patrimônio. Por isso muitos tendem a se preocupar com a rentabilidade dos investimentos. Portanto investir é um conjunto de vários fatores e o que mais me deixa próximo dos meus objetivos financeiros é trabalhar, poupar e diversificar os investimentos.

Conclusão

Antes ficava ansioso e preocupado com meus investimento, ainda mais com inúmeras informações e noticias.

Hoje tenho outra percepção, busco afastar esses sintomas ruins que podem prejudicar a minha saúde, pois prefiro estar com a família e fazer o que gosto.

Se a sua dúvida é a rentabilidade, creio que agora você consiga filtrar e refletir no que realmente importa para você, assim como eu fiz.

Caso você não entendeu o que estou tentando dizer, este site não é para você. Se entendeu não se esqueça de acessar a área sobre dicas e comentários sobre possíveis investimentos.


Wesley Morais

Você só é rico quando se sente rico. Há um número imenso de riquezas que estão além do dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *