São diversas as vantagens de investir nas ações do Itaú. Para começar, estamos falando de um dos bancos mais importantes do mundo, e que acumula milhões de clientes em diversos países onde está instalado.

O Itaú possui um excelente fluxo de caixa. Essa é uma das principais vantagens da empresa para com seus investidores, que possuem uma maior segurança com relação a estabilidade.

Estamos falando de ações que possuem também uma incrível solidez. Isso significa que o Itaú dificilmente vai fechar capital, já que, na pior das hipóteses as ações majoritárias seriam compradas por outros investidores.

Saiba mais sobre como investir nas ações do Itaú!

De 2016 a 2019, as ações do Itaú (ITUB4 e ITUB3) chamaram muito a atenção no mercado. Elas apontaram um aumento de quase 100% durante esse período de apenas 3 anos, considerado pequeno para tamanha valorização!

Trocando em miúdos, isso significa que se você tivesse feito um investimento inicial de 100 mil reais em 2016 ao investir nas ações do Itaú, hoje você teria um lucro estimado em 75 mil reais. É muita coisa!

Então, vale a pena investir nas ações do Itaú?

O mercado de ações exige sempre cautela e cuidado. Não é possível prever com precisão o que está para acontecer, principalmente diante do atual cenário financeiro no Brasil.

Mas se valendo dos dados exibidos até agora, fica claro que o Itaú possui uma valorização interessante, e, portanto, investir nas ações pode, sim, ser uma boa opção para quem quer aumentar a rentabilidade.

Entenda melhor como vai funcionar isso!

Quando você decide investir nas ações do Itaú ou de qualquer outra empresa, se torna um sócio, ou seja, passa a ser detentor de uma pequena parcela dessa empresa. Sendo assim, você receberá de acordo com o que é pago aos dividendos.

No caso do ITUB4 e ITUB3, o pagamento mensal é de R$ 0,015 por ação comprada. Pode parecer pouco, mas pra quem compra montantes de ações, como 5 ou 10 mil, isso pode representar lucros de até 150 reais ao mês por conta dos tais dividendos.

E por que o Itaú vende ações?

Felizmente você pode investir nas ações do Itaú porque, assim como outras grandes empresas, o banco decidiu que, quando precisa de dinheiro para investimentos, abrir o capital é uma alternativa mais interessante do que recorrer aos empréstimos.

Nesse caso, o Itaú oferece duas opções de ações: ITUB4, que são as ações preferenciais, e, por isso recebem primeiro os dividendos, e ITUB3, que são ações chamadas “ordinárias”, e que garantem participação nas assembleias.

E quais são as vantagens de investir no Itaú?

Fica até difícil listar as vantagens em investir nas ações do Itaú, já que são muitas. Vamos entender alguns dados importantes sobre essa empresa, que vão ajudar a elucidar quais são as principais vantagens:

  • Maior Banco da América Latina;
  • Valor de mercado estimado em 277 milhões de reais;
  • Faturamento anual de 50 bilhões de dólares;
  • Milhares de acionistas em todo o mundo (mais de 100 mil);
  • Ativos totais chegam a 1,5 trilhão de reais.

O que todos esses dados significam na prática? Que estamos lidando com uma empresa de grande segurança financeira, o que significa que as chances de o Itaú “quebrar”, e com isso prejudicar os seus investidores, são quase nulas!

Novamente ressaltamos que o mercado financeiro pode, sim, surpreender – seja para coisas positivas ou negativas. No entanto, diferentemente do que você pensa, não se trata de uma aposta às escuras.

Se você quer investir nas ações do Itaú deve analisar muito bem, e entender qual é o panorama atual da condição financeira da empresa. O mesmo vale para qualquer outro investimento que você deseje fazer.

Cotação Itaú Unibanco – ITUB3

Cotação Itaú Unibanco – ITUB4


Lembre-se,
sócio compra ON 😉


Wesley Morais

Você só é rico quando se sente rico. Há um número imenso de riquezas que estão além do dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *